De forma a complementarmos a nossa oferta criamos parcerias com outros produtores e comercializamos os seus produtos. Conheça um pouco mais sobre eles e delicie-se com os seus produtos. Trabalhamos somente com parceiros detentores de certificação Biológica e/ou Demeter e que cumpram eticamente os princípios que as Courelas do Monte defendem.

Be Aromatic

A Be Aromatic dedica-se à produção e comercialização de plantas aromáticas e medicinais em modo de produção biológico. Dispondo de 3 ha de área plantada, os campos da Quinta dos Choupos contemplam uma diversificada oferta de plantas que fornecem o mercado em fresco e em seco tendo por base um grande respeito pelo ambiente e o uso de práticas agrícolas sustentáveis.

Com o intuito de promover e divulgar o que de melhor se faz no universo aromático e biológico, a Be Aromatic apresenta uma gama de produtos biológicos. Na colheita, na secagem e posterior embalamento, o produto é manuseado com todo o cuidado e rigor para que mantenha todas as suas características e propriedades.

Biovivos

Os BIOVIVOS são superalimentos vendidos vivos, biológicos e sustentáveis.

São Superalimentos pois são uma seleção de vegetais com uma extraordinária densidade de nutrientes entre a 2ª e a 4ªsemana de crescimento.

São Vendidos Vivos para elevar a frescura de um vegetal ao seu apogeu, pois mais fresco do que vivo, é impossível!
Vivo = melhores nutrientes e força vital!

São Biológicos e Sustentáveis pois são produzidos inicialmente na1ªestufa de telhado BIO-CERTIFICADA da Europa, num sistema de cultivo eficiente com painéis solares e sempre que possível produzido localmente com entregas em bicicleta.

Greendet

A Empresa Greendet surge em 2009 com base no reconhecimento da necessidade emergente de desenvolvimento de detergentes ecológicos, eficientes e competitivos no mercado.
Com unidade de produção em Coimbra, a Greendet existe com o propósito de criar ideias e produtos diferenciadores provenientes de uma parceria com o grupo de inovação e desenvolvimento do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

A Greendet tem como objectivo produzir detergentes que representem uma alternativa mais económica, mas com elevada qualidade, bem como desenvolver detergentes que sejam melhor aceites ambientalmente, mais biodegradáveis e mais eficazes em menores concentrações, aliando todos estes atributos a uma produção 100% nacional.

Dona Dorinda

A norte de Évora, a quinta de Nossa Sra da Conceição é a casa do vinho orgânico Dona Dorinda, onde se usa os princípios biodinâmicos de modo a criar um ecossistema agrícola diversificado visando obter um elevado grau de qualidade, nutrição e sabor em toda a produção.

A pequena escala da quinta permite um controlo minucioso de todos os recursos naturais e processos de cultivo, harmonizando o meio ambiente e o fator humano essenciais no cuidado da vinha, composta por Syrah e organicamente certificada pela UE.

Courela do Zambujeiro

Esta quinta inserida numa Reserva Natural nasceu do encontro entre Eduarda e Michel.

O aroma natural do azeite Courela do Zambujeiro provém das ervas aromáticas que cobrem o solo em redor do olival.

As azeitonas são colhidas maduras, e processadas no própria dia, exclusivamente através de processos mecânicos.

Um azeite extraído a frio, decantado ao natural, sem filtragem, que assim resulta num produto equilibrado, com um grau de acidez de 0,2, perfeito para qualquer prato ou salada com resistência a alta temperatura.

Deste sonho nasceu o Azeite Biológico Courela do Zambujeiro, com respeito pela tradição e valores culturais tradicionais, pelo ambiente e terra que viu nascer este projecto sustentável, um azeite tão puro quanto saudável.